segunda-feira, 22 de maio de 2017

EM PIRAPEMAS, GOVERNO FLÁVIO DINO FECHA OS OLHOS E NÃO FAZ NADA PELA CIDADE

     Já se passam 6 anos desde a última reforma que aconteceu no FAROL DA EDUCAÇÃO CÍCERO ALVES e nenhum pirapemense teve o prazer de aprofundar seus conhecimentos utilizando este equipamento público.

     Enquanto discutimos os rumos de nosso município, de nosso estado e de nosso país, não poderíamos deixar de fazer uma breve busca ao passado.

     O Farol da Educação de Pirapemas recebeu uma reforma em 2010 e a esperança das crianças e jovens de Pirapemas era de ter uma bom lugar para poderem buscar se aprofundar no conhecimento que os  desafios do futuro exigem deles.

     Uma pena é constatar que esta importantíssima biblioteca interativa está esquecida pelos nossos representantes. O Governo do Estado, ao qual o equipamento é subordinado, nesta gestão que já tem quase 3 anos, nunca se pronunciou sobre uma possível reabertura. Levando em consideração que existe o Programa Educação para Todos, parece que em Pirapemas, infelizmente, ela não é para todos.

     O que trás mais espanto é saber que a Articuladora Política do Governo do Estado em nossa região foi professora da rede estadual e é ciente das carências no que diz respeito à educação em nossa cidade.

     A sra. Idna Hortegal, (Articuladora do Estado), que, inclusive, me acompanhou na visita que gerou este relatório fotográfico, no início do ano, parece ter esquecido que as crianças e os adolescentes de Pirapemas precisam do mínimo de condições para que possam aprender o necessário para se transformarem em cidadãos melhores.

     Peço, encarecidamente, que todos os representantes, sejam do Executivo, Legislativo (municipal ou estadual) e do Judiciário se sensibilizem com o estado desta obra abandonada e de outras obras e repartições estaduais e municipais que se encontram em igual ou pior estado para que o nosso dinheiro seja efetivamente revertido em melhorias para a população.

     Também peço, que quem ocupar cargos de representação popular, seja eleitos ou nomeados, que realmente sirvam ao povo, e não aos seus próprios interesses.

     Concluo afirmando que o dever da Imprensa Livre é de informar ao povo, independente de lado político ou de afeto ou desafeto, doa a quem doer, fira a quem ferir!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário